banner retangulo

Gelateria Hot Cold trás para Belo Horizonte novo conceito de Gelatos. Muito mais sabor e menos gordura!

05 fevereiro 2015

Quando conheci a Gelateria Hot Cold já fiquei encantada com o tratamento dos proprietários Francisco e Andréa. Lá você pode degustar a vontade todos os sabores e ainda aprender um pouco da linha natural deles.

Você sabe a diferença entre Gelato e Sorvete? As diferenças entre um tradicional gelato italiano e um sorvete industrializado são bem expressivas. O Gelato contém em média 50 a 60% menos gordura que o sorvete tradicional, sendo mais saudável e mais gostoso, pois utiliza produtos frescos, como as frutas. O Sorvete que você costuma comprar em supermercados são à base de creme, gordura, aromatizantes e muito sódio e açúcar.

Além de ser mais saudável, a quantidade reduzida de gordura do Gelato permite que você sinta melhor o verdadeiro sabor dos ingredientes, no Hot Cold, eles são feitos com frutas frescas, que você sente ao provar na primeira degustação. Lá você também encontra a linha dos Sorbets (que são os sabores a base de água) e não contém gordura. O de Chocolate Zero açúcar é o meu predileto.

O interessante também é que os Gelatos contém muito menos ar que o sorvete tradicional sabia? Os sorvetes são feitos em máquinas industriais que artificialmente implantam ar para dar à famosa e tão desejada cremosidade. Os Gelatos não, eles são batidos naturalmente e refrigerados por horas. Eles dão mais trabalho no preparo, mas o resultado é muito mais satisfatório e delicioso.

Outra coisa que me encanta na Hot Cold é o seu Acaí. Na Av. Guarapari existem inúmeras lanchonetes que servem açaí, umas até de marcas grandes. Mas você tem ideia de como é feito? Eu posso dizer que já provei  praticamente todas as marcas e sabores que existem lá, mas nenhuma ganha da Hot Cold.

Açaí da Gelateria é da marca Bony Açaí, patrocinador Oficial do UFC. É o açaí patrocinador dos maiores lutadores do UFC. Equilíbrio perfeito entre o açaí e o guaraná, rico em vitamina A, E e C e fonte de energia para atletas de alto desempenho. É delicioso, muito cremoso e mais saudável. Eu amo esse açaí.

 Wafer acompanhado de gelados de Maracujá e Morango

 Folhado de Banana e Canela acompanhado de gelatos de Coco e Nutella





Picolés Gelatos






 Cappuccino de Nutella acompanhado de Sorvete de Nutella

 Bony Açaí patrocinador Oficial do UFC

Informações Nutricionais do Açaí:

Quantidade por porção (200ml) %VD (*) Valor Energético 156kcal = 655 kJ 7 Carboidratos 32g 11 Proteínas 1g 2 Gorduras Totais 6g 11 Gorduras Saturadas 2g 9 Fibra Alimentar 8g 32 Vitamina A 319μg 53 Vitamina E 5mg 52 Vitamina C 28mg 78 Não contém quantidades significativas gorduras trans e sódio.


                              Sabores: Maracujá, Chocolate Zero açúcar e Frutas do Bosque




Está curioso para conhecer a Gelateria HOT COLD? Corre lá!

Avenida Guarapari 865. Bairro Santa Amélia, Belo Horizonte – MG.


2 comentários: