banner retangulo

A próxima edição do TremBier já tem data marcada

22 fevereiro 2016


A charmosa cidade do interior de Minas Gerais já se prepara para o próximo TremBier Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, que será entre os dias 28 de abril e 01 de maio, no Largo das Forras, no centro.

O evento dedicado às cervejas artesanais surgiu em 2012, idealizado pelo empresário e chef de cozinha Luiz César Costa. Batizado em homenagem à charmosa Maria Fumaça e ao jeito mineiro de falar, o TremBier consolidou-se como um dos principais encontros cervejeiros do estado de Minas Gerais. Em 2015 Tiradentes recebeu durante o festival cerca de sete mil pessoas e a expectativa é que, este ano, o número seja superado e alcance dez mil visitantes. O acesso ao evento, que acontecerá na praça, é gratuito, com exceção das palestras, cursos e circuito gastronômico, que têm custo à parte

Esta terceira edição traz novidades na programação e entre os participantes que irão expor suas saborosas geladas durante os quatro dias de evento. Entre as inovações de 2016 está o Primeiro Concurso de Cerveja Artesanal de Tiradentes. Nele, as três cervejas melhor avaliadas serão premiadas com medalhas as quais poderão ser usadas em seus rótulos, além de hospedagem em hotéis de Tiradentes e vale-compras na Casa OLEC, de Belo Horizonte. “A intenção é que este seja um incentivo para os chamados ‘cervejeiros de panela’, para o reconhecimento de seus produtos e ampliação de suas marcas”, afirma Luiz César Costa, idealizador e organizador do TremBier.

Outra novidade é o Concurso de Bandas que irá eleger as duas melhores para se apresentarem durante o evento. Para se inscreverem, elas enviarão vídeos que, após uma pré-seleção, poderão ser publicados na fanpage do TremBier para concorrer às premiações. As duas eleitas terão, cada uma, ajuda de custo de R$ 1 mil e bônus de R$ 500 em crédito para ser consumido nas cervejarias participantes. A programação completa de cursos, palestras e workshops será divulgada até início de março, assim como a lista oficial das cervejarias participantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário