banner retangulo

Hotel Saint Louis e o charme de Paris

15 outubro 2014


Você já pensou em passar uma noite em Paris, mas sem sair de Belo Horizonte? Parece até loucura, mas no último mês, foi inaugurado em Belo Horizonte, na região da Pampulha o Hotel Saint Louis que trás exatamente esse clima Parisiense. Eu estive presente e posso dizer que fiquei encantada.

















O Hotel retrata o estilo clássico francês nos pequenos detalhes, na decoração, na estrutura do restaurante e principalmente na estrutura do hotel. O objetivo, segundo os proprietários é a missão de acolher todos os hóspedes como verdadeiros convidados, proporcionando um serviço exclusivo e produtos de qualidade, surpreendendo-os com o savoir-vivre (saber viver) em francês.

O Hotel foi criado a partir da transformação de um antigo prédio localizado na Av. Antônio Carlos. O resultado é fruto de sonhos, esforços e perseverança de três famílias: A Diniz, Duchemin e Nunes, representadas por Nikolas Duchemin, Fernanda Duchemin, Fernando Nunes e Olga Nunes.





Segundo Fernanda Duchemin, mestre em Gestão de Qualidade, Turismo e Gestão de Negócios, “a criação do hotel foi em circunstância da vontade que eu tinha juntamente com minha família em abrir algo em Belo Horizonte que retratasse firmemente o conceito de Paris. Depois de conhecer meu marido Nikolas, que é Francês, morei por sete anos na cidade da França e trouxemos todo o charme e elegância desta cidade para Belo Horizonte através do Hotel.”

Quando pensamos em Paris, logo nos vem em mente a gastronomia francesa, e junto com ela, o Hotel Saint Louis construiu no primeiro andar, aberto ao público um charmoso restaurante francês que retrata minunciosamente os detalhes dos bistrôs encontrados na França.

Quem comanda a cozinha do restaurante é o Chef Bruno Salgueiro de 37 anos, jovem cozinheiro que ganhou muita experiência na cozinha quando morou na Austrália e na Tailândia trabalhando em restaurantes por lá. Bruno destaca que “o cardápio foi todo construído em cima da culinária francesa e contemporânea, o salão tem espaço para 80 pessoas e conta com uma linda adega climatizada com vinhos selecionados pelo um dos proprietários, Nikolas Duchemin”.
O Café da manhã do hotel, o almoço e o jantar é aberto ao público, mas não perca a oportunidade de estar um pouquinho em Paris sem sair de Belo Horizonte e reserve já a sua estadia.













Quer mais informações sobre o Hotel Saint Louis? É só entrar no site www.saintlouishotel.com.br

Lá você encontra todas as informações sobre as suítes Première, Supérieures e Classiques.






Nenhum comentário:

Postar um comentário