banner retangulo

Cobertura da primeira Feirinha do Projeto Aproxima!

16 julho 2014

No último sábado (12), aconteceu a primeira Ferinha do Projeto Aproxima. Eu estive lá e fiquei encantada com tanta variedade de produtos e pela organização. Um ambiente totalmente familiar que proporcionou aos visitantes, comida de qualidade e um olhar a mais para aqueles produtores que fazem seus produtos com tanto amor.

Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Mercado Distrital do Cruzeiro para conhecer e experimentar produtos mineiros, como baru, pequi, queijo canastra, geleias e outras delícias nas 30 barracas de produtores.

A feira faz parte da segunda fase do Projeto Aproxima, movimento que busca descobrir a riqueza de sabores e aromas do Estado, através da valorização e do incentivo ao trabalho dos pequenos produtores rurais.


Pra gente poder entender um pouco mais sobre este Projeto, tive um bate papo com o Eduardo Maya, que é o idealizador do evento e que veste a camisa para a valorização da Culinária Mineira e seus produtos.

Eduardo me conte qual é a proposta do Projeto Aproxima e a escolha do nome?

O Aproxima, eu gosto de chama-lo de Movimento. A proposta é vender Minas Gerias para o mundo. Queremos mostrar que temos excelentes países, não precisamos ir ao Peru, Espanha, Londres, Inglaterra e outros países para acharmos produtos bons. Por isso, juntamos as mãos para a integração da gastronomia Mineira criando o projeto Aproxima. Estamos Aproximando todos, por isso o nome Aproxima!

E me fala um pouco dos pilares do projeto?

Para começar o primeiro pilar, selecionamos quatro Regiões: Mantiqueira, Espinhaço, Rios e Cerrado e cada um escolheu cinco produtos de sua região.  O segundo pilar, foi o começo do Festival Aproxima que contou com a participação de 80 restaurantes com pratos tipicamente mineiros. Já o terceiro pilar começou hoje, a Feirinha. A feirinha será uma vez por mês trazendo novos produtores com seus deliciosos produtos e alguns restaurantes participantes. As Feirinhas podem acontecer no Mercado do cruzeiro ou não, mas garanto que será sempre um bom lugar para passear, degustar produtos mineiros e fazer negócios.

Quer saber mais sobre este grande evento? Acesse: www.facebook.com/projetoaproxima
Veja as fotos e não perca a próxima feirinha que será dia 02 de Agosto.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário