banner retangulo

14º Festival Gastronômico da Quitanda em Congonhas-MG é neste final de semana!

14 maio 2014


É com muita satisfação que neste final de semana serei Jurada do Festival da Quitanda em Congonhas-MG. Você é meu convidado para participar desta deliciosa festa!

Gastronomia mineira, música sertaneja e um ambiente que lembra a vida no campo. De 16 a 18 de maio, o conjunto arquitetônico da Romaria em Congonhas se transforma em um típico ambiente familiar mineiro com o Festival da Quitanda. O cenário do Festival da Quitanda sempre é temático, remetendo às fazendas do interior e tradições rurais.

A noite de Caldos e Violas acontece na sexta 16 e sábado 17, com caldos diversos e as mais variadas cachaças da região regada a muita música sertaneja. Na sexta, Kadu e Leo e Antônio Carlos e Renato. No sábado, Yassir Chediak e a musa dos caminhoneiros Roberta Miranda. Todos os shows são gratuitos.

No domingo, a partir das 9h, 25 stands com quitandeiras locais e vinte de várias cidades da região como Sabará, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Itabirito, Lagoa Dourada, entre outros, tomam conta da Romaria, com as mais deliciosas receitas.

Os expositores disputam o concurso de quitandas nas categorias: Prata da Casa, Regional, Comércio Especializado (padarias, confeitarias e supermercados participantes) e Melhor Stand (ornamentação de barraca). Todas as quitandas concorrentes são incluídas no Caderno de Receitas, que é confeccionado a cada edição. Durante todo o dia, diversos shows de música raiz resgatam o ambiente da vida rural de Minas.







Mais informações: 

Prefeitura Municipal de Congonhas – MG
(31) 3731-3133 / 3731-6048
www.congonhas.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário