banner retangulo

10ª Edição do Festival Prato da Casa em Divinópolis - MG

19 maio 2014



Começou neste último sábado (17), o festival gastronômico “Prato da Casa”. O Evento conta com 11 estabelecimentos participantes, sendo eles: Barroco Mineiro, Bar do Gelu; Recanto dos Amigos, Show Bar, Deck Beer, Peixe Dourado, Divina Gourmet, Bikus, Toe do Beijo, Pantanal e Scenario. O evento, que vai até o 23 de agosto, tem o objetivo de incentivar a gastronomia local.

Este ano, de acordo com o empresário Gustavo Bicalho, que é um dos organizadores do evento, o Prato da Casa oferecerá algumas novidades como a parceria oficial com o “Programa Agricultura Familar”, Sebrae e Instituto Bay Brasil . Além destas, o evento contará com o total apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel MG), ação que mostra que o evento está conseguindo mais visibilidade no estado mineiro.

Através do convênio firmado com o Sebrae, os bares começaram a ter aulas de inglês para garçons, cardápio em braile e consultoria gastronomia. Em relação ao quesito Consultoria em Inovação, os estabelecimentos receberão plano de metas para garçom e empresário e aulas sobre como administrar as redes sociais. Já as cozinheiras e os chefs receberão treinamento gastronômico e aprenderão técnicas de cocção e armazenamento de produtos. Por fim, o estabelecimento que não possui logomarca própria ganhará a sua, além de um layout de cardápio e um site na internet.

Para escolher o vencedor do festival gastronômico serão realizadas duas ações em cada empreendimento, somando um total de 22 micros eventos durante toda a competição. O estabelecimento com o prato vencedor ganhará R$1.200 em dinheiro mais uma viagem exclusiva para dois. O melhor garçom também será premiado com uma viagem para Bahia com direito a acompanhante. O evento ainda possui o Prêmio Avivar, no qual o melhor prato elaborado com frangos desta marca receberá R$ 1.000,00 em dinheiro.


O encerramento do evento, que acontece no dia 23 de agosto no Parque de Exposição de Divinópolis, tornará a cidade em um verdadeiro palco da gastronomia. Com 12 horas de atrações musicais incluindo os mais ecléticos estilos como Samba e MPB e com uma programação gastronômica ímpar, com iguarias exclusivas para o público saborear, o Prato da Casa despontará Divinópolis no cenário da culinária mineira.

Fonte: Komunic Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário