banner retangulo

Receita Naked Cake

14 maio 2014


O Naked Cake é a última novidade no mundo da confeitaria. Popularmente falando, o “bolo pelado” é uma deliciosa torta em camadas famosa pelos seus recheios e frutas da estação.

Super recomendo! É simples e muito divertido de fazer. Use sua criatividade na decoração e mão na massa!

Naked Cake

Ingredientes:

6 claras
6 gemas
1 colher de sopa de fermento
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
180 ml de água
1 lata de doce de leite
1 barra de chocolate ao leite

Açúcar de confeiteiro para polvilhar
3 caixas de creme de leite
Bala de goma de framboesa
1 caixinha de morango

Modo de Preparo:

Para fazer o Pão de Ló, bata as claras em neve, adicione o açúcar e as gemas. Bata até virar um creme. Adicione a farinha e a água aos poucos e bata. Adicione o fermento e continue e misture com uma colher.
Unte 2 formas com manteiga e farinha de trigo. Uma redonda e outra menor em forma de coração (caso não tenha uma forma de coração, use uma forma redonda menor). Asse-as em forno pré-aquecido 180º, por aproximadamente 40 minutos, ou até que você fure com um palito e ele saia limpo.
Depois de assados, deixe esfriar, e com uma faca ou fio de nylon parta ao meio as duas massas. Abra a massa redonda e recheie com a metade do doce de leite misturado com duas caixas de creme de leite (sem ir ao fogo).
Derreta a barra de chocolate no micro-ondas ou banho maria e misture com uma caixa de creme de leite. Recheie o coração com a metade do chocolate.
Para montar, coloque em uma travessa a massa redonda e com o restante do doce de leite faça a cobertura. “Cole” a massa de coração no doce de leite e com o restante do chocolate cubra-o. Decore com os morangos e as balas e com uma peneira, salpique açúcar refinado por toda a torta.





Fonte: Clara Senra
Foto: Clara Senra

Um comentário:

  1. Podem seguir essa receita sem dó....vai ficar deliciaa !!! Comi esse feito pela propria Clara e estava divinooo !!!!

    ResponderExcluir