banner retangulo

A Maior festa do Milho, a Fenamilho começa na semana que vem em Patos de Minas

28 maio 2014




A Festa Nacional do Milho é a festa mais aclamada pelo povo de Patos de Minas e visitantes de todo o país. O "cheiro" da cidade muda, a ansiedade aumenta, o coração dispara, a alegria invade esta terra tão querida, que aguarda pelo grande momento, o início de mais uma Fenamilho. O Festival começa dia 6 de Junho e vai até o dia 15.

A Fenamilho chega a sua 56ª edição, consagrada como a maior festa de Minas Gerais, renomada por seus eventos culturais, seu volume de negócios, sua estrutura física, suas grandes atrações musicais e sua interação com a vida da cidade, integrando assim, iniciativas do Sincidicato dos Produtores Rurais, da Prefeitura Municipal e de empresas privadas.

Com uma estrutura de 130 mil m², o Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento se torna palco de um majestoso espetáculo artístico e cultural para mais de 450 mil visitantes e também viabiliza excelentes oportunidades de negócios.

O evento será recheado de atrações como Rodeios e shows com Fernando e Sorocaba, Capital Inicial, Tomate, Jads e Jadson, Ivete Sangalo, Lucas Lucco, Thalles, Chitãozinho e Xoroxó, Luan Santana, Jammil, Detonautas, Annita, Gustavo Lima, Israel Novaes, Henrique e Juliano, O Rappa,  Zé Henrique e Gabriel e Cláudia Leitte.


Festival de Pratos Típicos com Milho



A cidade de Patos de Minas é conhecida como a ‘‘terra nacional do milho’’. O festival de pratos típicos foi criado com a intenção de possibilitar um intercâmbio cultural, através da gastronomia regional, com todos os participantes e visitantes. Sempre é surpreendente o fato de, a partir do milho, serem elaborados com muita criatividade, uma grande diversidade de pratos culinários. Este festival foi idealizado em 1980 pela extensionista da Emater, Lusmar Costa, com o intuito de homenagear e incentivar a produção e o consumo do milho na alimentação humana.

Idealizado por Lusmar Costa, extensionista da Emater, desde a primeira edição, tem contado com a participação da comunidade local e regional.

Cada senhora convidada, apresenta um prato típico, o qual é ofertado para degustação de todos os presentes. A cada edição, surgem receitas interessantes e de grande aceitação popular. Deste evento já foram editados dois livros de receitas, com as experiências culinárias. Na noite do Festival de Pratos Típicos é prestada homenagem a cinco senhoras com as receitas mais interessantes da edição.

Este evento, pela tradição que alcançou, serviu de modelo para promoções similares em cidades mineiras como Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Lagamar, Coromandel, Patrocínio, Monte Carmelo, Iraí de Minas e Belo Horizonte. Também em outros estados como Goiás, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Festival de Pratos Típicos é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais, Emater e Prefeitura Municipal.


Mais informações: fenamilho.com.br

Um comentário:

  1. Que delícia de matéria!!!!
    Eu amo tudo que leva milho... Vou tentar ir esse ano...

    ResponderExcluir