banner retangulo

Chef Fred Trindade lança em primeira mão o mais novo cardápio da sua casa.

08 fevereiro 2017


Blogs: Alho e Pimenta, Degustatividade, BH Dicas, Eu já Comi, Cozinhe pra ela e Site Gui Torres


Com o passar dos anos, as pessoas estão se preocupando mais em comer melhor, saudável e apreciando ingredientes frescos e orgânicos. Pensando nisso, o Restaurante Trindade divulgou na noite de ontem (7), os três pilares que constituem o novo menu da casa, e segundo o Chef Fred “ser sustentável, ser ecológico e ser social” são os principais ingredientes encontrados nos pratos .

A noite começou com o Couvert do Trindade que apresenta dentre as opções um fantástico brioche orgânico da Madre Pães Artesanais. Pra quem ainda não conhece, a Madre pães é uma miro- padaria artesanal que fabrica pães de longa fermentação natural, farinha orgânica e pães saudáveis sem nenhum aditivo químico.

Em uma tábua de madeira charmosa, o Chef apresenta opções variadas para que os clientes possam conhecer alguns sabores da casa.


Couvert
  • ·         Brioche orgânico da Madre Pães Artesanais, manteiga da roça com flor de sal, azeite Esporão e pão de queijo da casa
  • ·         Seleção de Tapas Brasileiros
  • ·         Tartine de tomatinhos orgânicos confit, queijo "fromage blanc" com ervas finas e brotos
  • ·         Nuggets de frango e catchup de goiabada
  • ·         Coxinha de festa recheada de rabada
  • ·         Dadinho de tapioca com queijo canastra e geleia de pimenta biquinho defumada da casa
  • ·         Linguicinha tripa fina de paleta de porco e maionese de chimarrão 




No quesito “Prato principal”, a casa lançou um menu que agrada vários paladares apresentando ricas opções de proteínas e vegetais. Camarões VG, arroz e posta de Bacalhau, Vaca atolada e o Ancho curado estão fresquinhos no cardápio.


Pratos principais:
  • ·         Camarão VG, Gnocchi de baroa, tucupi, picles de maxixe e azeite de ervas.
  • ·         Arroz de Bacalhau 60 graus (Lombo do melhor bacalhau Gadhus Mohrua confitado a 60 graus, arroz cozido no leite de bacalhau).
  • ·         Vaca Atolada Revisitada (costelão gaúcho cozido por 12 horas prensado, purê de mandioca amarela no caldo de costela e pupunha tostado).
  • ·         Ancho curado e Ceviche de banana da terra, rôti e alho assado (O meu preferido).








A noite encerrou com uma sobremesa leve, bem equilibrada, não muito doce e crocante por fora e molhadinha por dentro, preparada com Chocolate AMMA, caramelo Salgado, Terra de chocolate e nibis de cacau.



Você ainda encontra no mais novo cardápio uma rica seleção de Vinhos portugueses que foram harmonizados ao longo das degustações da noite.
Obrigada, Léa (Blog Degustatividade) pelo convite e Fred Trindade pela recepção. 

Conhece o Chef, Frederico Trindade?



Sua carreira começou em 2000, quando estagiou com Eduardo Avelar chegando a subchef. Também trabalhou no DOM de Alex Atala, no Olympe de Claude Troisgros e no Maison, na França, também da família Troisgros. Nos últimos anos, Fred Trindade participou de importantes festivais mundiais como o Madrid Fusion, Le Etoile de Mougins, Expomilano e deu aula sobre a nova dispensa mineira no Mesa Tendências.


Para conhecer a casa e o novo cardápio, acesse:
Instagram: @trindadebr e @trindadecozinhabrasil
Facebook: Restaurante Trindade
Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes
Contato: (31) 2512-4479
Horários de funcionamento:

Seg. FECHADO
Ter. 18h às 00:00
Qua. 18h às 00:00
Qui. 18h às 00:00
Sex. 12h às 16h e 19h às 00:00
Sáb. 12h às 16h e 19h às 00:00

Dom. 12h às 17h