banner retangulo

Um cantinho em BH: Atmosphera Mooca Coffee & Meals

30 janeiro 2017


Há quatro anos, bem no início do outono conheci o lugar que mais sonhada visitar: PARIS! A gastronomia é realmente algo incrível e com ela conseguimos sentir várias sensações diferentes e até voltar sensivelmente em lugares que já visitamos.  


Na semana passada fui conhecer o Mocca Coffee que fica localizado na Alameda do Ingá, número 16 no bairro Vila da Serra. Chegando lá tive uma impressão muito boa fazendo lembrar-me daquela breve viagem a Paris. Um café aconchegante criado pela Fonoaudióloga Adriana Martins que já sonhava em abrir um cantinho agradável em BH. 

Completando um ano, o Mocca além do seu cardápio variado de café da manhã, almoço e café da tarde, comercializa produtos gastronômicos como café e artigos de decorações.
Adriana é sócia do restaurante Toscanini e tinha o desejo de abrir algo mais intimista, pessoal e como ela mesma diz “que as pessoas se sentissem em casa”.

Adriana ainda guarda um tesouro no café, um livro de receitas herdado pela sua avó recheado de boas histórias da gastronomia mineira. O lugar é decorado pelo artista Vinícius Arreguy que deu um “toque” vintage e rústico pra casa. Hoje o Mocca tem uma estrutura de oitenta lugares e serve diariamente cerca de setenta almoços. Sim! A casa também serve pratos executivos e comidinhas funcionais. Mas, primeiramente foi falar do café da manhã desse lugar que ganhou meu coração.

Saí bem cedinho da Pampulha e fui tomar um café reforçado no Mocca, chegando lá fui recebida pela assessora Marcela Leite e pela proprietária Adriana Martins. Dentre tantas opções :

  • ·         Suco natural de Laranja
  • ·         Cappuccino de Caramelo com flor de sal
  • ·         Pão de queijo (não pode faltar)
  • ·         Ovos mexidos bem cremosos
  • ·         Bolo de cenoura com calda quente de chocolate
  • ·         Cinnamon Roll (pãozinho de canela)
  • ·         Brownie de Chocolate com nozes
  • ·         Bolo de churros com doce de leite
  • ·         Broa de Fubá
  • ·         Bolo de Milho
  • ·         Bolo de Aipim com coco sem glúten
  • ·         Rocambole de doce de leite


Falando do almoço, o Mocca recebe diariamente dezenas de pessoas para almoçar no café, e o mais interessante é que a casa não tem um cardápio fixo, todos os dias os clientes provam uma novidade. Fiquei curiosa e dei uma passadinha na cozinha e conheci os cozinheiros e a estrutura do lugar. Como pude ver tudo é feito na hora, bem caseiro e com opções de pratos executivos e funcionais para as pessoas que não querem sair da dieta.

E tem novidades chegando! Em março o Mocca Coffee lançará seu novo cardápio com petiscos diversificados, tapiocas, cachorro quente e vendas de pães artesanais. Tudo isso com um aplicativo exclusivo do Mocca.

Outra novidade muito esperada é a chegada do Brunch aos domingos que é uma mistura de breakfast (café da manhã) and lunch (almoço), tradicional nos Estados Unidos que é uma ótima opção para reunir os amigos e a família.
Experiência deliciosa com boas recordações.

Vai lá!








Atmosphera Mooca Coffee & Meals
Endereço: Alameda do Ingá, 16, Vila da Serra
Horário de funcionamento:
Segunda e terça-feira – de 08 às 20h
Quarta a Sexta-feira – de 08 às 22h