banner retangulo

Até o dia 31 de Julho o festival Como Sabará te recebe de braços abertos

04 julho 2016



Restaurantes de Sabará, criam novos pratos com os ingredientes tradicionais - banana, jabuticaba e ora-pro-nobis - para valorizar os produtos locais e atrair turistas.

Quem já foi a Sabará, sabe que é logo ali, a 23km de Belo Horizonte, sabe que tem um conjunto arquitetônico colonial historicamente importante, que inclui igrejas, museu e Chafariz, o que ainda não experimentou é nova pegada da gastronomia.

Através do projeto “Como Sabará”, realizado pelo ISEC e patrocinado pela AngloGold, dez restaurantes se uniram e dessa união surgiram novas diretrizes para recepção de quem procura a cidade como destino.
Dos tradicionais pratos a base de ora-pro-nobis, surgiram criações que incluem também a banana e jabuticaba.

O investimento é pequeno, mas a recompensa é enorme, logo de cara você já sente a diferença no clima, um friozinho agradável, uma iluminação de lanternas e por fim os pratos que estão irresistíveis e tem para todo o gosto.
Os Chefs, André Santos (Adore) Edson Puiati (UNA), Flávio Trombino (Xapuri), Henrique Gilberto, Ivo Faria (Vecchio Sogno), Juliano Caldeira (Rima dos Sabores), Lucas Brandão (Agosto Butequim), Matuzalém (Matuzalém), Rosilene Campolina (UNA – Portal Chef a Chef) Vanessa Freitas (Calábria), participarão das gravações de uma Web Série sobre história e gastronomia da cidade. O objetivo e atrair turistas para experiências gastronômicas na região já que os pratos serão inspiração para um cardápio servido pelos restaurantes da cidade num Festival Gastronômico que acontecerá em julho durante os Festejos do Aniversário da Cidade com um concurso entre os pratos participantes.

E claro, tudo isso será mostrado através de uma Web série realizada pelo Laboratório LAB SG da PUC Minas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário