banner retangulo

6 de Janeiro, dia de Reis e da deliciosa Romã

06 janeiro 2016


Hoje é 6 de janeiro, dia de Reis. Vou te ensinar a fazer uma receita deliciosa com a Romã e ao final da receita, a simpatia para este ano novo!


Torta de Romã



Ingredientes da massa:

1 ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo Maria Inês
½ xícara (chá) de açúcar
50g de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal

Ingredientes do recheio:

¾ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) de suco de limão
90g de manteiga
2 ovos (ligeiramente batidos)
2 colheres (sopa) de semente de romã

Modo de preparo da massa:

Coloque o açúcar com a manteiga num recipiente e misture até obter uma pasta. Acrescente os ovos e o sal. Quando ficar homogênea, acrescente a Farinha de Trigo, misture até ficar lisa e uniforme. Faça uma bola e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora ou até a massa ficar bem dura. 

Retire a massa da geladeira e divida em 2 porções. Abra sobre uma superfície enfarinhada, com um rolo. Deixe a massa com cerca 0,3 cm de espessura. Esta massa deve ser trabalhada rapidamente enquanto está gelada, para que não se quebre. Coloque a massa em formas individuais, própria para tortas, e fure com um garfo por toda a sua extensão. Coloque uma folha de papel alumínio sobre cada massa e acrescente feijão cru, para criar peso. 

Leve as tortas ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos.
Retire as massas do forno. Retire as folhas de papel alumínio e os feijões das massas. Volte as massas ao forno e deixe assar por mais 15 minutos ou até que comecem a dourar. Retire as massas do forno. Reserve.

Modo de preparo da cobertura:

Em uma panela coloque todos os ingredientes, exceto as sementes de romã e prepare o banho-maria. Deixe o creme cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, ou até obter um creme espesso. Retire o creme do fogo e coloque num recipiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Retire o creme de limão da geladeira e recheie as tortinhas. Corte a romã ao meio e retire as sementes. Acrescente algumas sementes de romã sobre cada torta e sirva a seguir.

Simpatia:



No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos três Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia, você terá muita saúde, amor, paz, dinheiro.
Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der.

Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário