banner retangulo

Semana Internacional do Café 2014

15 setembro 2014


O Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), a Café Editora e o Sebrae realizam, de 15 a 18 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a segunda edição da Semana Internacional do Café (SIC).



O evento, para o qual são esperados 14 mil visitantes, será um dos maiores do setor cafeeiro em 2014. A previsão é a geração de R$ 85 milhões em negócios e incremento de 15% sobre os resultados de 2013. A Semana Internacional do Café foi criada em 2013, durante o primeiro encontro, em Belo Horizonte, da OIC (Organização Internacional do Café), como oportunidade para divulgar a cafeicultura mineira e brasileira e dar maior impulso aos negócios.

Durante o evento de lançamento da SIC, realizado em 22 de julho, na capital mineira, o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, enfatizou a importância da Semana, como oportunidade para fortalecimento e valorização do setor produtivo: “Faremos com que a atenção dos brasileiros se volte para o café, principal produto do nosso agronegócio e um dos maiores de toda a nossa economia. É fundamental unirmos o setor para dialogar e criar oportunidades de negócios, informação e inteligência de mercado, agregando valor à produção”.

As ações de fomento à atividade também foram destacadas pelo superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha: “A valorização do café nacional passa por todas as etapas da cadeia; da capacitação do produtor ao apoio à certificação de origem e à comercialização por qualidade. O evento é muito bem sucedido ao reunir eventos técnicos, rodadas de negócios, cursos, palestras e encontros”.


Curiosidades da Feira:
3 mil produtores e 100 marcas participantes
150 horas de palestras e workshops


50 mil cafezinhos servidos


Fonte: Link Comunicação Empresarial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário